SUGESTÕES PARA COLOCAÇÃO: ASSOALHO 1ª QUALIDADE.

O material seco para uma região não necessariamente esta seco para oura. Índices de umidade variam de região para região. Sendo assim a secagem em estufa só é válida se a região a ser utilizada for a mesma ou se alem de secar em estufa ela for aclimatizada para a região.

ACLIMATIZAÇÃO

Consiste em uma acomodação da madeira seca ao local de sua instalação, +/- 60 dias.

RASPAGEM

Os assoalhos e tacos suportam de 3 a 4 raspagens que variam de intervalos de 5 a 15 anos.

CONTRAPISO

O contrapiso é de responsabilidade do proprietário da obra, deverá estar totalmente seco, curado e uniforme para receber o assoalho. A colocação deve ser executada por mão-de-obra especializada de preferência assistida por engenheiros.

ENCANOAMENTO

Considerando-se que as temperaturas em nossa região estão sofrendo variações muito intensas, é normal que as tábuas de assoalho encanoem ligeiramente após a fixação. Portanto, pede-se um período mínimo de 8 semanas entre a colocação e a raspagem para que as tábuas acomodem-se adequadamente.

FIXAÇÃO

O granzepe deverá ser colocado de 20cm em 20cm com espessura mínima de 20mm, chanfrado em 2 lados.Recomenda-se usar cola TACO na colocação do assoalho.

TONALIDADES

A madeira é um produto da natureza, sujeito a mudanças na tonalidade. A verdadeira cor só irá aparecer após a fixação do verniz, portanto o revendedor não pode se responsabilizar por diferentes tonalidades.